MEUS 90 ANOS


MEUS 90  ANOS

Noventa anos é muito tempo...

São nove décadas e 32.850 dias.

Apesar da idade avançada, apesar de muitos acharem que idosos são invisíveis eles são queridos pelos familiares e admirados por pessoas que pensam no futuro.

Os idosos pensam que ainda não fizeram tudo o que planejaram e se possível, querem viver mais um pouquinho.

Quando completei noventa anos tive a graça e a felicidade de reunir minha família: filhos, netos, bisnetos, genros, nora e sobrinhos.

Foi um dia muito agradável.

Cada familiar mostrou sua alegria e consideração.

As pessoas queriam mostrar o quanto eu era querida por elas.

No ano do meu aniversário de noventa anos, (2021) recebi muitas graças: realizei sonhos: como publicação do meu livro “O tempo da memória”, distribui-lo para os meus amigos e foi lançado através de uma live. O lançamento não foi presencial por causa da Pandemia,  muitos amigos quiseram estar presentes e assim a sala estava cheia e eu fiquei agradecida.

Minha bisneta mais velha (Julinha) sempre está surpreendendo, quando convidada para o lançamento do livro, ela me pediu: Bisa, será que o lançamento do livro não podia ser sexta-feira, porque quinta eu estou ocupada e depois do lançamento ela disse: Oi Bisa, eu me esqueci da sua live ...

Eu sempre me encanto com a inteligência e a inocência das crianças.

O lançamento do livro “O tempo da memoria” foi um sucesso; foram muitas as pessoas que participaram e contribuíram, além da presença, falaram, declamaram e houve uma entrevista com a autora que estava emocionada e muito feliz.

O normal de aniversário é um bolo para os presentes cantarem parabéns e a aniversariante apagar a vela.

No meu aniversário, falando em bolo, saiu um pouco fora do normal e eu ganhei dois bolos, lindos e gostosos.

Minhas filhas me presentearam com canecas tendo meu nome e minha idade; amei o presente e a surpresa, pois foi um presente que com um pouco de cuidado durará muitos anos e assim o aniversário de noventa anos custará ser esquecido.

Ganhei  muitos outros presentes que me alegraram muito.

A comemoração foi feita só com os familiares e as pessoas que estavam ajudando. Todas elas somaram 36. Pularam, dançaram, confraternizaram e se alegraram com o reencontro de irmãos, sobrinhos, cunhados e demais familiares todos mostravam a felicidade estampada nos rostos. E eu cada hora perguntava: fulano já chegou?

No dia do aniversário, 1º de novembro cada hora chegava alguém e eu esperava por outros familiares sempre estava perguntando fulano já chegou? Quem está faltando?

Não sei se ainda terei a oportunidade de reunir os meus familiares.

O que eu sei é que em 2021 eles estavam aqui, bem pertinho de mim e eu perguntando: Existe felicidade maior? Mas para completar minha felicidade seria com a presença  de todos os outros familiares que não puderam estar presentes.

Apesar da distância, apesar de muitas pessoas reunidas o ambiente era de paz, de contentamento, de harmonia. Todos queriam comemorar com tranquilidade, com união e com a oportunidade do reencontro.

Analisando aquele aniversário, aquela comemoração tão significativa, verificamos que as pessoas estavam ali para comemorar, para fazer feliz a aniversariante que viveu um dia de Rainha, cheia de mordomias e felicidades...

Para que os familiares que moram aqui pudessem participar sem preocupação, contratamos um churrasqueiro, duas pessoas para fazerem o almoço, tomar conta da cozinha e da casa; e assim tudo saiu como planejamos...

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MIRACAXI 2023

QUARENTENA

Miracema 74 anos