QUARENTENA

Foto da Internet

QUARENTENA

2020 começou trazendo acontecimentos desconhecidos por nós brasileiros, desfazendo sonhos, trazendo aflições, choros e desolações.

A correria foi tanta, brasileiros que estão no exterior não puderam voltar e passam privações de várias formas: poucos voltaram, e como as fronteiras estão fechados e os voos interrompidos alguns não puderam voltar.

O mundo todo se movimentou e quis aplacar o redemoinho que se aproximava de todas as pessoas, não respeitando condições financeiras, credo religioso ou aparência física. Era o coronavírus que com suas garras e rapidez se aproximava de todo o mundo mostrando que somos iguais e que na dor só Deus, representado pelos médicos (a), enfermeiros (a) e toda a equipe médica com seus conhecimentos, cuidados e aparelhagem podem dar um pouco de alívio para aqueles que foram escolhidos por esse vírus tão cruel.

Na adversidade reconhecemos que somos tão pequenos, tão frágeis e da noite para um dia nações poderosas ficaram pequenas e se igualaram aos países pobres na dor e na incerteza.

A princípio, as mortes se concentravam só nos idosos, naqueles cuja imunidade é muito pequena comparada com a força e a vitalidade dos mais jovens.

Os idosos continuam sendo os que adoecem e morrem mais, mas jovens e até crianças também sofrem com a doença desconhecida.

No meio de tudo isso, contamos com a solidariedade de irmãos que se desdobram para dar um pouco de alivio aos quem sofrem.

A solidariedade vem de todo lado e de todo jeito.
Uma velhinha passando muito mal, na UTI de um hospital recusou o respirador e pediu que ele fosse usado por uma pessoa mais jovem que tinha tudo pela frente, no outro dia, a velhinha morreu.

As normas estabelecidas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) são muitas e algumas difíceis, mas necessárias, entre essas normas está a “quarentena”, é necessário que pessoas obedeçam que fiquem em casa, pois a quarentena é um dos meios mais eficientes para que O coronavírus se distancie de nós, muitas pessoas compreendem direitinho a quarentena, outras desobedecem.

Temos a vida toda pela frente, por que não sair de casa por 30 dias?
Algumas pessoas dizem: que só a ajuda de Deus basta para nos livrarmos do vírus que assola o mundo.

A quarentena é uma norma fácil de ser obedecida, ela faz com que a família fique reunida que os filhos conheçam os pais, e os pais conheçam seus filhos, a família se alimenta, faz orações, desenvolve jogos e brincadeiras, deixa o papo em dia, exclui o que não é útil, cultiva bons hábitos e orienta aqueles que precisam de orientação.

Enfim, a quarentena foi Deus que nos mandou para que pudéssemos cultivar a união e a paz.

Adalgisa Nolêto Perna


Comentários

  1. Parabéns pelo texto, Dona Adalgisa, uma reflexão necessária nos dias de hoje.

    ResponderExcluir
  2. Uma reflexão necessária para os nossos dias.

    ResponderExcluir
  3. Que aprendamos então a cultivar em terra fértil de nossa alma essa união e paz.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

MIRACAXI 2023

Miracema 74 anos