MAIS UMA VEZ?

 

MAIS UMA VEZ?

 

O Brasil há tempo  não respira  aliviado.

Agora estávamos nos tranquilizando, começando a diminuir os casos de covid-19. Também as mortes diminuíram e a nossa alegria é imensa quando pensamos que estávamos aos poucos nos livrando do vírus cruel.

Eis que o medo e a incerteza tomam conta da tranquilidade dos brasileiros e do mundo inteiro. É uma nova variante (ômicron) chega,  atormenta  e assusta as famílias considerando que as restrições e as vacinas são necessárias para nos dá um pouco de   alívio.  

Verificamos perdas de entes queridos, de defasagem na economia, da pobreza que se instalou, dos hospitais com suas UTEIs que de uma hora para outra ficaram lotadas, levando a dor, o sofrimento pela ausência e deixando famílias inteiras dilaceradas.

Temos notícias de casos que nos fazem tão pequenos e nos levam a uma reflexão responsável e nos faz pensar que não há ninguém melhor que o outro, e todos somos iguais principalmente nos nossos infortúnios, quando pensamos o contrário, é ai que nos enganamos.

São tantas as histórias que ouvimos e é assim que ouvi de um casal a sua triste e emocionante história. O homem era um professor universitário e ela, a esposa uma empresária.

À medida que a Pandemia aumentava o casal se angustiava e a empresa foi fechada por falta de clientes e de dinheiro perdendo a empresária o seu poder de compra e venda.

O esposo foi despedido e em pouco tempo foi necessário à venda do carro, da casa e o casal ficou ao relento.

Existe tristeza maior do que essa? Só a morte das pessoas.

No Brasil já temos vários casos da nova variante.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MIRACAXI 2023

QUARENTENA

Miracema 74 anos