ATÉ QUANDO?

  •                       Até quando?

    As crianças são o futuro do mundo e é pensando nisso que nos encorajamos para falarmos de um assunto tão delicado, tão constrangedor e que merece a atenção de toda a sociedade.

    É pena que muitas crianças quando começam a viver são retiradas do convívio familiar pela irresponsabilidade daqueles adultos que acharam que as crianças são seres que não merecem respeito.

    E é pensando nesse maltratar de criança que mencionamos o tratamento que algumas crianças recebem pelos pais. Mães, padrastos, madrastas e inimigos da infância.

    Os pais muitas vezes matam os seus próprios filhos por maldade ou para se vingarem das esposas, tiram a vida daquelas que tem a obrigação de cuidar, muitas crianças são mortas pelos padrastos homens insensíveis que não pensam no sofrimento daqueles que não podem se defender.

    Uns crimes são descobertos e outros as vítimas levam com elas as marcas do que sofreram na infância.   

    São interrompidas as vidas de crianças fortes, saudáveis e com um potencial imenso para no futuro trabalharem para construção do Brasil.

    Existem as crianças que são maltratadas durante toda infância, mas não morrem, ficam caladas quando sofrem os abusos porque temem as ameaças do agressor.

    Quando a televisão mostra a estatística da morte de crianças ouvimos estarrecidos e quase não queremos acreditar.

    Antes falamos de algumas mortes mas outras acontecem com frequência e de todo jeito: crianças morrem atropeladas, vítimas de balas perdidas de fome, são aprisionadas em camburões, são sequestradas, recebem socos, chutes, rasteiras, são arremessadas em paredes, e jogadas do alto de prédios, afogadas em piscinas e por serem testemunhas de algum crime.

    As vezes os violentadores, os torturadores estão dentro de casa, muitas crianças ao nascerem nos lixões das ruas ou deixadas nas porta das casas de desconhecidos, outras são oferecidas para adoção e podem ser bem tratadas ou maltratadas. Enfim são tantas as formas de maltratar as crianças.

    Quando os abusos acontecem nos lares, os pais e os familiares que confiam tanto nas pessoas, estão cegos, surdos, mudos e não enxergam o que acontece com seus filhos inocentes.

    Até quando vamos ouvir histórias que nos fazem chorar?

    Somos impotentes para resolver o que não está ao nosso alcance.

    Esperamos que as autoridades punam com mais rigor os assassinos e assim as famílias viverão tranquilas, ao lado dos seus pequenos...

     

     


    Comentários

    Postar um comentário

    Postagens mais visitadas deste blog

    MIRACAXI 2023

    Miracema 74 anos

    QUARENTENA