CORONAVÍRUS

Foto tirada da internet


CORONAVÍRUS

Ele está em toda parte, em todos os países. Atinge ricos e pobres e não pede licença para adentrar os lares e fazer estragos, perturbando organismos e as vezes levando as pessoas à morte.

É tempo de preocupação e de medo: medo do desconhecido. Mas também é tempo de reflexão e de perguntarmos o por que? Nessa grande aflição chegamos a um ponto chave, o de que é necessária a união de todos os povos, que somos todos iguais e que, afinal, ninguém é melhor do que o outro.
Pensemos em todas aquelas pessoas envolvidas pelo amor e que esquecem delas próprias para pensar no outro, pensar nos irmãos. Todos aqueles profissionais da saúde, do cuidado, que trabalham em hospitais e que buscam dar conforto e amenizar o sofrimento daqueles que estão passando por situações de dolorosa desesperança. Os policiais que estão a postos para com sua contribuição ajudar na segurança, manter as determinações das autoridades e aos pesquisadores que procuram todos os meios de nos livrar desse vírus tão cruel.

Pensemos  também na tristeza de não podermos  enterrar os nossos mortos por medo de expor os que ainda estão com saúde.

É apenas na morte que somos separados dos nossos entes queridos, pelas circunstâncias as quais a vida pré-estabeleceu que deveremos passar.

Vamos seguir as normas ditadas pelas autoridades responsáveis, vamos nos ajudar. Nos resguardando dessa pandemia, ficar longe desse vírus que mesmo sendo invisível aos olhos é capaz de desestabilizar tudo e todos.

Adalgisa Nolêto Perna

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MIRACAXI 2023

Miracema 74 anos

QUARENTENA