A FORÇA DE UMA CAÇULA PARTE II


A FORÇA DE UMA CAÇULA PARTE II

...O resultado da cirurgia foi satisfatório, saiu da sala sem o tubo respiratório, foi conduzida a UTI (Unidade de terapia Intensiva), no dia seguinte andou, foi ao banheiro, viu televisão e conversou bastante com sua filha e netos. Três dias depois, com o não funcionamento do intestino, ela ao se alimentar vomitou e alguns fragmentos do alimento caíram no pulmão, resultando o comprometimento do mesmo, precisando sedá-la e entubá-la.
Ela melhorou, tiraram a intubação e a sedação, os médicos sentiram a necessidade de fazerem uma nova cirurgia, dessa vez investigativa, onde foi verificado aderências em alguns órgãos. A principio a cirurgia foi um sucesso, o intestino voltou a funcionar, mas o pulmão nunca mais funcionou, segundo os médicos ela teve uma pneumonia aspirativa, com presença de bactérias cuja resistência não foi controlada pelos antibióticos cada vez mais fortes, e os órgãos foram enfraquecendo, muita febre, pressão arterial oscilando, (baixa e alta), os rins comprometidos sendo preciso fazer hemodiálise.    
A Isabel que estava muito debilitada não conseguiu sair daquela UTI. Foram 53 dias em coma, faleceu e não teve tempo de abraçar seus familiares porque foi vitima da inconsciência e do sofrimento.

A visita no hospital era às 16h e todas as tardes os seus entes queridos estavam lá para verem uma guerreira, nem um dia ela ficou sem a visita de seus familiares que saiam daquela UTI chorando porque o quadro era muito triste.
Nós somos leigos no assunto, não somos médicos, mas sabíamos que nunca mais teríamos a companhia daquela pessoa muito querida.
‘Ela que amava tanto a sua casinha foi velada lá e muitas pessoas nos ajudaram a diminuir a dor da perda de um ser muito amado.
O que nos resta é fazer as nossas orações para que ela esteja nos braços do pai e vivermos com a falta e a saudade que nos acompanharão para sempre.
Temos que agradecer a equipe médica, enfermeiros, técnicos, fisioterapeutas e todos os colaboradores que cuidaram dela com profissionalismo e competência.
Adalgisa Nolêto Perna

Comentários

  1. Mas sabendo que a vida não acaba com a morte do corpo físico,temos a certeza que simplesmente, ela passou para o outro lado do caminho e continua viva em outra dimensão desse universo que é a morada de todos nós,seja aqui na matéria usando esse corpo carnal,seja fora dele,usando o corpo espiritual!Isso é o que nos confortar!Saber que a vida não se acaba com a morte do corpo,mas continua viva e plena no mundo espiritual!Te amamos Bebê e sempre iremos te amar!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

MIRACAXI 2023

Miracema 74 anos

QUARENTENA