Que Óleo é Esse?

Imagem da internet

Que Óleo é Esse?

A natureza sempre alerta nos manda recados, mas nós não sabemos interpretar o que ela quer nos dizer.
Dessa vez foi diferente ela nos diz que apesar do seu silêncio, é mais forte que o ser humano e quando é necessário se vale da lei do retorno para mostrar que já está cansada de tantos abusos só assim espera por parte de todos nós a valorização de um bem que nos deu de graça, é como se dissesse vocês não cuidam das praias, eu vou sujá-las e só assim darão a elas o seu devido valor.
De onde vem esse óleo pegajoso que atrapalha os banhistas, os pescadores e mata os animais marinhos?
Por que ele está sempre voltando? Não sabemos de onde vem... Com a retirada do óleo é retirada também parte da areia das praias.
É muito grande o prejuízo dos hotéis e mesmo do comércio com a falta dos turistas do Brasil e do exterior.
Quanto dinheiro empregado na compra de equipamentos e no pagamento de pessoas para retirarem o óleo que teima em voltar e entristece a todos, principalmente as pessoas empenhadas nessa difícil tarefa.
Para esse trabalho, uniram-se voluntários, moradores, forças armadas, pescadores, banhistas e outros em uma corrente de solidariedade e mostraram que o trabalho em equipe se torna mais fácil e tem maior rendimento.
Cada um de nós arisca um palpite e nada... Pessoas qualificadas, preparadas estão fazendo o possível, mas o óleo teima em voltar para as praias que já foram limpas.
Que óleo é esse que atrapalha e mata os animais, que deixa pessoas cheias de dúvidas e cada dia aumenta, que traz insegurança, modifica o ambiente, enfraquece o turismo, deixa a vida dos banhistas diferente porque é proibido a entrada no mar, que adoece  as pessoas envolvidas?
Não sabemos o que fazer, resta-nos pedir a Deus uma luz para ajudar nessa missão tão importante: saber de onde está vindo o óleo, é uma incógnita que está deixando os brasileiros tristes e quase loucos...

Adalgisa Nolêto Perna

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MIRACAXI 2023

Miracema 74 anos

QUARENTENA