A VIDA E EU

Foto by madelperna

A VIDA E EU

A vida foi uma professora que me ensinou tanto, mais tanto que é impossível descrever todos os ensinamentos.

Aprendi com ela que só somos felizes se queremos, pois a felicidade está dentro de nós, e muitas vezes o silêncio vale mais do que as palavras.

Aprendi que nós não somos capazes de mudar as pessoas, porque elas só mudam quando querem.

Aprendi que não podemos obrigar as pessoas a gostarem de nós.
Aprendi a pensar antes da resolução de qualquer situação.

Aprendi que assim como eu, as outras pessoas tem seus problemas.
Cada filho que chegava, (em nº de 8) era motivo de reflexão e de pensar que os filhos vieram para me ensinar muitas coisas como: ser tolerante e paciente e que chegaram para cooperar com a vida.

Devemos fazer um esforço para aplicarmos o que aprendemos e sempre pensarmos que estamos aqui na terra de passagem e que um dia teremos que partir para uma vida que não é passageira porque é eterna.

Quando nós não nos submetemos aos ensinamentos e não queremos apreender, tudo fica mais difícil, pois ao passar do tempo não temos ao nosso lado, a força da juventude para nos  ajudar a tornar a vida mais leve...
Adalgisa Nolêto Perna

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MIRACAXI 2023

Miracema 74 anos

QUARENTENA