Se os Gatos falassem

Foto by madelperna
Se os Gatos falassem

Pensei que já tinha visto tudo nos meus 82 anos bem vividos. Mas verifiquei que estava enganada, pois nessa vida cheia de encontros e desencontros acontecem coisas boas e ruins.

Há um ano mais ou menos, estávamos em uma reunião familiar, quando apareceu uma gatinha linda, preta com manchas brancas, foi um alvoroço, já que cada netinho queria fazer um carinho. Diante da surpresa, Maria Júlia uma de minhas netinhas cuidou logo de alimentar a visitante dando leite para matar sua fome.


Passaram-se os dias, a gatinha desapareceu e ninguém teve mais notícias.



Para surpresa de todos, há um mês mais ou menos, ela reapareceu acompanhada de cinco gatinhos bonitos e gulosos, não dando descanso  para mamãe querendo mamar de hora em hora. Os gatinhos eram admirados por todos, andavam por toda a casa, deitavam em nossos pés.

Ontem à noite, depois de uma chuva fina a gata entrou, miou parecendo estar pedindo socorro, infelizmente não sabemos interpretar o que os gatos dizem.


E qual não foi o espanto da minha filha Magaly, que ao ir ao quintal cedo se deparou com todos os gatinhos mortos afogados, boiando na piscina e o mais triste de tudo é saber que mamãe gata com seu instinto materno havia tirado um dos filhotes com a boca, mas já era tarde, ele também tinha morrido.
No desespero da perda e de não poder fazer mais nada, mamãe gata chorando(miando) muito, subiu em uma arvore, pulou para o telhado e desapareceu.


Adalgisa Nolêto Perna

Comentários

  1. Puxa, que triste saber que os gatinhos morreram...sensibilidade o ser humano precisa ter mais sensibilidade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

MIRACAXI 2023

QUARENTENA

Miracema 74 anos