Miracema – 50 anos (Bodas de Ouro)



Miracema- 50 anos (Bodas de Ouro)

Foto by madelperna

Miracema, o que eu podia lhe falar nos seus cinquenta anos? Dizer-lhe que acompanhei o seu desenvolvimento, alegrei-me com suas alegrias, chorei com suas tristezas e fiquei revoltada quando sofria injustiças?. 

Você, que era uma criança, cresceu, foi menina, moça, adulta e agora está atingido sua maturidade. Presenciei com entusiasmo, quando você ficou independente, quando foi capital e a vinda de muitas pessoas de outras cidades e de outros estados para somarem conosco.

De uma hora pra outra o progresso se instalou em suas ruas, praças e avenidas, sanando por alguns meses muitas das carências que nos afligiam.

Você Miracema, amada por seus filhos e por quem chega aqui, ficou toda dengosa, mas os mimos não eram dirigidos a você e sim a 1ª capital do Tocantins.


Quando cheia de vida e de sonhos de uma noite para um dia transformou-se novamente em uma pequena cidade do interior com muitos habitantes e problemas, alguns sem solução. Como boa amiga e confidente, chorou no meu ombro e deixou transparecer as suas mágoas e sofrimentos. 


Eu, sem poder solucionar seus problemas, chorei ao seu lado, abracei-a como faço todos
os dias em meus pensamentos e orações.

Estaria mentindo se dissesse que você não progrediu. Em você há progresso e há vida, mas não é o bastante, pois você merece mais. O seu povo quer que cresça e orgulha-se de você, mesmo pequena. Quando lhe acontece uma coisa boa, quando é valorizada, correndo vem me contar. Fico feliz por você, por mim e por seu povo.

Quando lhe acontece qualquer coisa triste é aí que enxugo suas lágrimas... É difícil, porque apesar de querer consolá-la, nós duas choramos abraçadas uma a outra
.
Miracema, não deixe que retirem de você o que foi conquistado ao longo dos anos. Converse ao pé do ouvido com as pessoas que não conhecem a sua história e talvez a solução virá como você espera.

As vezes quando desconhecemos uma pessoa, uma cidade ou uma história pensamos diferente mas, quando achamos quem nos conte, quem nos ajude a entender passamos a pensar de outra maneira.

Não se acomode querida amiga, o mundo é dos fortes; vá a luta, chore, grite, dialogue, peça e quem sabe sairá vitoriosa nessa luta que apenas está começando.

Parabéns Miracema pelos seus 50 anos. São felizes todos aqueles que atingem essa idade e você teve essa graça. Todas as festas do mundo inteiro seriam poucas para as homenagens que você merece.

Adalgisa Nolêto Perna


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MIRACAXI 2023

QUARENTENA

Miracema 74 anos