Medo da Morte?

Foto tirada da internet

Medo da Morte?


Por que o medo da morte se temos certeza que ela vem sem marcar o dia nem a hora.

Conheci pessoas que diziam estarem preparadas para morrer, puro engano, quando chegou a hora da partida (morte) os pedidos chegaram para que a vida terrena fosse aumentada.

Creio que poucas pessoas, só aquelas predestinadas, estão preparadas para morrer. Quando pensamos em deixar nossos entes queridos aí que é a choradeira, pois temos a consciência que não podemos mais estar no meio delas, participando dos acontecimentos, ajudando-as nas horas difíceis, e nos alegrando com suas alegrias.

Temos vários tipos de morte: quando adoecemos em casa, recebendo o carinho dos familiares, assassinados, tirando a própria vida, aí que vem o alerta não podemos criticar as pessoas que se suicidam porque não sabemos o que se passa com elas. Temos que prestar atenção nos idosos e crianças porque os idosos podem estar depressivas e as crianças porque podem ser influenciadas por jogos e por pessoas que se alegram com o sofrimento do outro...

Por mais que tenhamos fé, ela é pouca e há momentos que temos dúvidas, que nos atrapalhamos e que pedimos pela continuação da vida, mesmo que saibamos ser impossível mudar o tempo que foi previsto.
Quando morremos é porque a nossa missão aqui na Terra terminou, o que podemos fazer é agradecer por termos vivido o tempo necessário e olharmos ao nosso redor verificando como tantos jovens e crianças morreram, enquanto nós que tínhamos o dobro, até o triplo da idade delas vivemos até agora.
Com relação à morte, não podemos nos esquecer do descaso que algumas pessoas têm com os velórios, a até fazem promessas para que eles aconteçam dizendo: estamos com saudades daqueles lanches, daqueles encontros e das negociatas e conchavos políticos.

Conheci um homem que perguntava, quando vai ter um velório, estou com saudades, quando será o primeiro?  No mesmo dia aconteceu o velório do seu filho e ele desesperado, aos gritos pedia desculpas àquelas famílias que ele ofendeu com suas piadas e descaso.

Estejamos atentos à lei do retorno, pois ela é implacável.

Adalgisa Nolêto Perna


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MIRACAXI 2023

QUARENTENA

Miracema 74 anos