ROMÃOZINHO

Imagem retirada da internet


ROMÃOZINHO


Vovó, conte uma história, daquelas que a senhora sabe e que gostamos tanto, assim pediu o neto de D. Almerinda.
Vou contar uma, mas peço que prestem muita atenção e não se impressionem com o que vou contar: a história passou-se em um povoado chamado Boa Sorte.
Em uma tarde ensolarada, apareceu um animalzinho esquisito, cheio de mistérios, pois uma hora parecia com macaco, outra com um quati e às vezes com um animal desconhecido. Era estranho, pois aparecia e desaparecia sem deixar rastros, era misterioso e fazia a festa da criançada.
Assim que o animalzinho começou a aparecer recebeu o nome de Romãozinho não se deixava apanhar mesmo tendo a aparência de inofensivo.
Coisas estranhas aconteciam naquele povoado. Algumas famílias sentiram de perto os efeitos daquela temporada sinistra. Pessoas daquela família já não dormiam, não se alimentavam e eram acometidas de doenças desconhecidas. Não se alimentavam porque as panelas mesmo cobertas e no fogão estavam sempre cheias de terra. Quando alguém fazia farinha não era aproveitada porque já saia do forno cheia de sujeiras.
Muitos habitantes de Boa Sorte deitavam bons e amanheciam doentes, sem ao menos condições de saírem das camas, os corpos dessas pessoas doíam tanto e elas falavam que tinham sonhado servindo de cavalos para outras pessoas e que tinham nos corpos  sinais das esporas dos cavaleiros, apanhavam para galoparem que os pés estavam feridos e muito doloridos.
Aquelas pessoas simples sofreram tanto que resolvem ir a uma cidade distante pedir ao Bispo que mandasse alguém para exorcizar as pessoas que eram vitimas daquele grande sofrimento.
O Bispo mandou um padre com poderes para ajudar aquele povo sofrido.
Depois que o padre chegou e que a população foi convocada para rezar todos os dias pedindo a Deus a resolução daquele problema, os acontecimentos foram diminuído até  pararem por completo e todos puderam viver em paz.

 Romãozinho desapareceu como tinha vindo, como por encanto.
Adalgisa Nolêto Perna

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MIRACAXI 2023

QUARENTENA

Miracema 74 anos