ZICO

Foto do Zico

ZICO

O Zico era só um papagaio que foi criado desde novinho na minha casa, atendia os chamados das pessoas e fazia a minha segurança, pois andava sempre atrás de mim, dando a impressão de guarda-costas.

Zico vem comer e ele dizia: me dá o pé minha rosa, latia como cachorro, miava como gato, chorava como criança, assim era a vida daquele papagaio, muito bonito com suas penas verdes, vermelhas e amarelas.

Era um cartão de visitas.

As pessoas se encantavam com a beleza e por que não dizer com as suas repetições ao falar.
Até hoje guardamos fotos daquela ave que dava a impressão de um ser humano.

Um dia, tive que fazer uma viagem e deixei o Zico aos cuidados de pessoas que mereciam minha confiança, quando cheguei, para minha tristeza, não encontrei mais o Zico. Segundo suas cuidadoras ele bateu asas e voou  e nunca mais deu notícias.

 Ficou a lembrança e a saudade daquele serzinho tão interessante que deixa para nós os seres humanos, uma lição de amor, companheirismo e a certeza de que na vida tudo é passageiro e devemos estar preparados para enfrentarmos com sabedoria as separações que a vida nos impõe. 
Adalgisa Nolêto Perna  


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MIRACAXI 2023

QUARENTENA

Miracema 74 anos